PARE E ESCUTE : LACEY MOSLEY - FLYLEAF

Numa bela tarde de Domingo, andava eu a deambular pelos trilhos tortuosos da net quando dei de caras com o excelente tema “Broken Pieces “ dos Apocalyptica.
Como é do conhecimento geral, estes magos das cordas, dedicam-se de corpo e alma aos seus violoncelos para fabricarem verdadeiros hinos em que o metal sinfónico se mistura, de forma sublime, com a música clássica.
A maioria dos temas são instrumentais mas , de vez em quando, surge um convidado especial para dar voz às revolucionárias criações destes geniais finlandeses.
Os Apocalyptica já eram velhos conhecidos mas a excêntrica “Guest Star “ deste tema deixou-me completamente estarrecido. De onde surgiu esta força da natureza ? Depois de várias noites mal dormidas a tentar desvendar o mistério, fui acometido por um súbito ataque de discernimento : Lacey Mosley, líder dos norte-americanos Flyleaf.
 Sendo eu um admirador das chamadas “ Female Fronted Bands “ como posso ter deixado passar em claro esta banda que apregoa aos sete ventos as virtudes do Cristianismo de forma tão angustiada e agressiva ?


Imperdoável, depois desta revelação, só me resta uma saída : atualizar o meu Top 10-Vozes Femininas !
http://youtu.be/Fap8J2FqYUs


Eu sei o que os leitores mais atentos já devem ter reparado que aqui há marosca ! Efetivamente, este texto é uma cópia descarada da minha anterior dissertação sobre Brent Smith dos Shinedown . Não foi por acaso e não há mal nenhum nisso. Como o meu primeiro contacto com estas duas figuras se deu por intermédio dos Apocalyptica, limitei-me a recorrer ao utilíssimo “ auto-plágio”, ferramenta muito em voga no mundo da escrita atual.
Margarida Rebelo Pinto que o diga !

Venham de lá esses vídeos !