TOP 20 – 2019 (Parte 1)

Vai ser uma corrida contra o tempo. Decidi à última da hora, apresentar o meu TOP-20 das músicas que ocuparam um lugar de destaque durante o corrente ano. Atenção, muitas delas são de anos anteriores mas, por uma ou outra razão  apareceram nesta  lista.
Não há primeiros nem últimos lugares. Apenas são as 20 músicas que me deram a volta à cabeça durante estes 365 dias.  Isto vai desde o Post-Grunge até ao Dark Metal.
A idade não perdoa, vamos  envelhecendo e começamos a dar atenção a cenas que estavam praticamente riscadas do nosso  mapa. Depois desta longa e cansativa introdução, vou iniciar as hostilidades.
Vou ter de apresentar esta gente  a toda a velocidade porque só faltam mesmo 2 dias até às famosas 12 badaladas.
Pronto, vou  colocar as cartas em cima da mesa, eis os eleitos!
TOP 20- 2019
ALTER BRIDGE – GODSPEED
ALBANY DOWN – YOU AIN’T COMING HOME
BLUE OCTOBER – THE WORRY LIST
BLACKTOP MOJO – CAN’T SLEEP
GODSMACK – UNDER YOUR SCARS
INGLORIOUS- I DON’T KNOW YOU
KINGCROW- NIGHT’S DESCENDING
SCARLET REBELS – PART OF ME
INSOMNIUM – THE PROMETHEAN SONG
EVERGREY – END OF SILENCE
SOEN – LOTUS
THE PRETTY RECKLESS – COLD LOODED
SHINEDOWN – GET UP
ROYAL BISS – DRINK MY STUPID WAY
TREMONTI – TRUST
VOLBEAT – THE EVERLASTING
OPETH – SOLDIER OF FORTUNE
CONCEPTION – FEATHER MOVES
KATATONIA – THE RACING HEART
ADELAIDE - UNFORSAKEN
Eu sei que isto para vocês é uma caso de vida ou morte. Eu sou calmo e pacífico mas, de facto, o tempo é escasso.Não vai ser fácil apresentar toda esta gente ao pessoal.  Vou já arrumar com 7.... que tal?

Albany Down...  uma banda que me apareceu num  grupo "facebookiano". Adorei. Trata-de um cocktail explosivo... rock e blues! 


ALBANY DOWN - You Ain't Coming Home


Os Alter Bridge são meus companheiros desde a pré-história. No início deste mês fui pela segunda vez deliciar-me com a magnífica voz de Myles Kennedy e com a estrondosa atuação do melhor guitarrista de 2019… Mark Tremonti. Todos conhecemos aqueles temas que fazem parte da história desta banda. Mesmo assim, ainda conseguem surpreender com este magnífico tema de 2019
ALTER BRIDGE- GODSPEED

Apenas e só porque é a minha banda preferida desde os tempos dos gloriosos Queensryche. Os Evergrey nunca falham. 
EVERGREY - END OF SILENCE


GODSMACK- UNDER YOUR SCARS
Godsmack... já conhecia alguns temas, mas nunca me despertaram a atenção. Este é... fabuloso!

KINGCROW - NIGHT´S DESCENDING
Numa das minhas pesquisas pelos sites da especialidade, fiquei atento a esta banda. Não é que eles tenham algo de inovador, mas é progmetal de categoria e, neste tema, aparece a voz do genial Daniel Gildenlow. Loucura!



                                   KATATONIA - HOLD HEART FAILS
Um tema que me  passou um bocadinho ao lado. Este ano resolvi dar-lhe uma segunda oportunidade... hahaha! Em boa hora o fiz.
THE PRETTY RECKLESS - COLD BLOODED
Claro, este tema também não é de 2019, mas decidi repisar o assunto em busca de algo que me tivesse escapado. Voilá... apareceu esta pérola!