DREAM THEATER – METROPOLIS PT2 : SCENES FROM A MEMORY: UMA PEQUENA REFLEXÃO


Estou confuso. Os Dream Theater vão estar aqui pertinho... Gondomar.
Na ementa está a celebração do 20º aniversário de um álbum que sempre esteve no meu Top 10 de todos os tempos.  Andei para trás e fui pesquisar o que havia neste atribulado blogue. Descobri a razão da minha confusão. 
Parece impossível…  desta vez estou tentado a não assistir ao concerto. 
Eu sei…  vocês querem uma explicação convincente. Vou tentar  libertar-me  deste pecado. Mãos à obra!
Já estive com eles mil e uma vezes. Já tive o privilégio de assistir  no Coliseu do Porto ao desenrolar deste fabuloso álbum.
Aqui está a prova!
A verdade é que, nesta altura do campeonato, tenho uma relação algo atribulada com os Dream Theater e com o  Metal Progressivo em geral. Curiosamente… sempre tive. Poderão confirmar  pelas duas  publicações que vou recuperar dos gloriosos tempos deste blogue.

Agora  estou mesmo numa fase em que não tenho paciência para ouvir  temas de 15 minutos. Quero tudo muito rápido, direto e… sem grandes floreados.  Tipo… 
Este tema retrata na perfeição as duas faces dos Dream Theater.
Eu gosto muito mais desta!
METROPOLIS PT2 : SCENES FROM A MEMORY,  será sempre  um dos meus álbuns favoritos. Quanto a isso, estamos... conversados!
Vou só fazer uma pequena pausa para os habituais compromissos publicitários e voltarei daqui por alguns anos  para apresentar as duas “jurássicas” publicações que comprovam a minha relação amor/ódio com esta fabulosa banda. Estejam atentos… se quiserem. Também podem mudar de blogue. Estou-me a cagar! Desculpem, agora desci ao nível de um simples e milionário  treinador de futebol.
Ca…lho… estou sempre a meter água!