Mas pelos vistos não fui o único a ser afectado pelo sétimo álbum destes ( na época ) arrojados e magricelas australianos.
Segundo rezam as crónicas – umas mais credíveis que outras - estamos a falar de um disco que vendeu cerca de 40 milhões de cópias em todo o mundo e , fazendo a média entre todas as tabelas que estão publicadas, penso que não andarei muito longe da verdade se colocar “ Back In Black “ entre os 10 álbuns mais vendidos de sempre. Trata-se de um feito astronómico para uma banda que estava moribunda com a trágica morte do seu anterior carismático vocalista Bon Scott e que decidiu ressuscitar ao 156º. dia com esta estrondosa homenagem, totalmente vestida de preto. Basta ouvir a mensagem do “ grito “ dos sinos em Hells Bells para sentirmos um forte arrepio na espinha !!! Mas, calma aí …se o arrepio for geral e não estiver só localizado na coluna vertebral, será melhor consultar um médico porque, poderá muito bem ser…. gripe! Peço desculpa, não brinquemos com coisas sérias : BACK IN BLACK – o renascer das cinzas de uma das maiores bandas de sempre de Hard Rock / Heavy Metal que veio da terra dos cangurus (?)para nos alegrar/atormentar a vida, e que dá pelo nome de AC/DC !
Por incrível que pareça até o mistério do nome da banda se mantem até aos nossos dias ! Vou deixar aqui algumas das sugestões avançadas pelos estudiosos deste fenómeno. Não pensem que se trata de uma tarefa fácil ! No meu entender só existem 3 pessoas no mundo com capacidade intelectual para descobrir o enigma : Nuno Rogeiro , Marcelo Rebelo de Sousa ou Nuno Santos. Pronto…. poderei acrescentar mais uma : Pedro Santana Lopes.