ANTÓNIO SÉRGIO, REST IN PEACE, MY FRIEND !




Na sequência do trágico desaparecimento do locutor ANTÓNIO SÉRGIO, não podia deixar de prestar uma pequena homenagem a essa enorme figura da rádio, que tanto fez pela divulgação das novas tendências musicais que emergiam lá por fora, numa época em que a internet era apenas uma miragem.
A sua visão de futuro, o seu estilo inovador e carismático sempre atraíram uma enorme legião de seguidores ávidos de novas descobertas no mundo da música moderna. Os seus programas eram portas que se abriam para um mundo de sonoridades vanguardistas que nos eram magistralmente apresentadas por uma voz imponente que praticamente nos deixava hipnotizados.
Que programas eram esses ? Entre outros…. “ Rolls Rock “ , “ Som da Frente “ e, para mim, o maior de todos : “LANÇA CHAMAS “ !
Adorava o “ Lança Chamas “ ! Naqueles sábados à tarde, eu e milhares de portugas, aprendemos a gostar de AC/DC, Metallica, Black Sabbath, Dio, e por aí fora ……
Nunca me esquecerei daquela estrondosa introdução : LANÇA CHAMAS… AS SETE VIDAS DO HEAVY METAL !!
Mais tarde , com a minha vozinha esganiçada, fiz uma cópia rasca na Rádio Voz de Esmoriz : CORTINA DE FERRO…. O SOM MARGINAL !

ANTÓNIO SÉRGIO , REST IN PEACE, MY FRIEND !!!!!!

J.Pestilence

António Sérgio deu-nos a conhecer os grandes pioneiros do Trash Metal : Metallica