Cavaco Silva : O Esbanjador

Nesta nova etapa da minha carreira como “ Bloguista Encartado “ , irei dar especial atenção às personalidades que, pela positiva ou negativa se tenham destacado num determinado período de tempo e, a julgar pela amostra, não deve ser difícil adivinhar para que lado é que a balança vai pender.
A secção maioritária dos artolas e faroleiros chamar-se-á , carinhosamente: CALHAUS ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO !
A secção minoritária, respeitante aos que remam contra a corrente e que merecem todo o nosso aplauso e respeito , chamar-se-á , com toda a justiça : ESTRELAS A TODA A PROVA !
Antes de entrar na actualidade, penso ser pertinente efectuar um breve percurso por alguns dos calhaus nacionais que fizeram história , colocando-nos, com todo o mérito, na cauda da Europa.
CAVACO SILVA : O PAI DO MONSTRO
Apareceu no meio do nevoeiro ao volante do seu Citroen, e foi logo aclamado pelo povo como o desejado D.Sebastião que, finalmente, iria colocar Portugal no caminho da felicidade eterna ! Infelizmente, acabou por ser o D.João V do século XX ! Numa época de vacas gordas em que que o dinheiro da Europa jorrava por todos os lados, este esbanjador sem emenda, entre tabus e bolos-rei , em vez de empregar esses milhões na modernização da nossa terrinha, enterrou-os nos bolsos de alguns chicos-espertos e no alcatrão de 2ª categoria com que construiu milhares de quilómetros das famosas…. Estradas da Morte ! Por incrível que pareça, o nosso povinho , sempre atento e determinado , premiou todos os seus feitos oferecendo-lhe, alegremente, nada mais nada menos que a Presidência da República ! Afinal o “crime” compensa !