CALHAUS ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO



Tal como prometi no final de 2009, para diversificar e revitalizar este blogue , aqui estou eu a inaugurar uma nova rubrica que, com toda a certeza, irá deixar o pessoal no limiar da euforia ! Infelizmente , não são as brasileiras e ucranianas para animar a malta ! Isso ficaria muito caro . Trata-se apenas de pequenos comentários, desabafos ou indignações , perante as atrocidades, económicas, morais, desportivas e intelectuais com que, diariamente, somos confrontados por alguns habitantes deste mundo e, especialmente, por alguns gabarolas, lambe-botas, faroleiros , vígaros e trapaceiros que poluem este anedótico e condenado país !
Não dá para entender ! Como pode um país estar cronicamente em depressão emocional, económica e social quando está povoado por verdadeiros génios que , a toda a hora, através dos mais diversos meios, nos diagnosticam os males e indicam o caminho a seguir rumo à prosperidade e ao progresso ?
Não há dúvidas de que vivemos num país recheado de gente acima da média . Em cada esquina podemos respirar inteligência, competência, honestidade e civismo ! Excelentes empresários, excelentes condutores, excelentes governantes, excelentes médicos, excelentes estudantes, excelentes trabalhadores, excelentes comentadores, excelentes bloguistas … Afinal, até onde nos levou toda esta excelência ? Não será preciso pensar muito para encontrar a resposta : levou-nos, alegremente, até à sarjeta da Europa ! Melhor… nunca nos livrou dela !



Custa a acreditar como é que, em 36 anos de Democracia, ainda não conseguimos colocar ao serviço do país toda a excelência que, segundo os eternos optimistas , abunda por esse país fora . Onde é que eles estão ? Desgraçadamente, penso que chegamos a um ponto crucial da nossa história em que devemos colocar a incómoda mas libertadora questão : será que temos mesmo capacidade para levar este país para a frente ?
Tudo bem… eu sei que nem tudo é mau ! Mas, como devem compreender, se eu quiser triunfar neste mundo selvagem da blogosfera , tenho que ampliar um pouco as coisas, provocando polémica e contestação ao chocar as pessoas com estes retratos apocalípticos da sociedade portuguesa !