CARTAZ INCRÍVEL : OPETH + PAIN OF SALVATION

DIREITO DE RESPOSTA

Antes de ir ao que interessa, vale a pena explicar o seguinte : Sebastian é o mentor deste blogue e ponto final . No entanto, quando iniciamos este projeto , celebramos um acordo de cavalheiros , no qual , ambos teríamos inteira liberdade para exprimir as nossas divergentes opiniões. Isto não aconteceu por acaso : todos estes anos de amizade, acabaram por nos transformar numa espécie de duas faces da mesma moeda. No final de contas, este espaço de convívio, não é mais do que um prolongamento das nossas “ fraternas “ discussões.

Dito isto, e não querendo ser mauzinho, penso que o meu amigo Sebastian acabou por cair na sua própria armadilha. Cheira-me que andou por aqui a puxar físico, de forma descarada no seu último discurso sobre o estado da nação que chamou de, “ Geração com a Cueca na Mão “.

Volto a colocar a imagem de algumas das nossas “Estrelas” só para lhe lembrar que este país não está condenado ao fracasso
Pelas suas palavras , quase que podemos tirar a conclusão de que ele é a única pessoa íntegra e inteligente que habita neste pequeno retângulo.
No entanto, a avaliar por algumas das suas gafes ortográficas, gramaticais, morfológicas e de pontuação, não lhe fica assim muito bem estar-se aqui a colocar em bicos de pés.
Aquela teoria esquisita do “ Narcisismo Mórbido “ é que me deixou de rastos. Será baseada em dados científicos ou não passa de mais uma das suas alucinações cerebrais ?
Que fique bem claro : eu também me espalho ao comprido em termos de escrita, ainda mais agora, com esta confusão do acordo ortográfico. Ainda assim , sou humilde ao ponto de reconhecer as minhas limitações. Penso até que deverei ter o recorde nacional na colocação dos pontos e vírgulas nos sítios mais imprevisíveis.
Uma coisa é certa, se até os grandes intelectuais cometem os seus deslizes , quem somos nós ? Lembram-se daquela do Manuel Alegre ?
Adiante, vamos descomprimir e deixar estes temas pesados das misérias politico-económicas para os milhões de especialistas que existem neste país e desviemos as nossas atenções para ambientes bem mais leves. (?)


CARTAZ DE PESO EM ALMADA : OPETH + PAIN OF SALVATION

Por incrível que pareça, no próximo dia 20 de Novembro, o Incrível Almadense vai receber um cartaz colossal : OPETH e PAIN OF SALVATION. Apesar das diferenças , estas duas bandas têm muitos pontos coincidentes. Além de serem oriundas desse viveiro de monstros do Metal que é a Suécia , os seus estilos não encaixam em nenhum dos subgéneros tradicionais do Heavy Metal.
No caso dos visionários OPETH, a base Death Metal é , muitas vezes, polvilhada com elementos progressivos e ambientes, imagine-se, Jazz .
Os Pain Of Salvation, apesar de serem uma das bandas mais importantes da chamada 2ª. geração do Progressive Metal, optam por uma via de experimentação de novas sonoridades e introdução de temas de natureza filosófica.
Em termos de gostos pessoais, a balança pende mais para os lados dos Pain Of Salvation, até porque, considero o carismático Daniel Gildenlow , um dos melhores vocalistas de sempre, como se pode comprovar através do Top-20 que está por aí algures neste desorganizado blogue.
http://www.youtube.com/watch?v=hwHJ_noUNsg




J.Pestilence