INSOMNIUM – WHILE WE SLEEP

 

O Metal é um universo gigantesco e complexo que engloba uma imensidão de géneros e subgéneros.

Devo dizer que nunca fui muito à bola com a vertente Death Metal. No entanto, aos poucos fui ganhando confiança para arriscar.Em boa hora o fiz, porque arrisquei e acabei por… petiscar! Durante essa caminhada fui de imediato seduzido por três ou quatro bandas que se destacam no meio daquele emaranhado de velocidade, caos e agressividade.

Os Insomnium são especiais porque conseguem acrescentar um cariz melódico e atmosférico a toda aquela carga depressiva, criando sensações relaxantes e contemplativas. Eu sei que estas últimas palavras provocaram alguns sorrisinhos de escárnio.  Até parece que estou a falar de uma sessão de Yoga ou Reiki! Nada a fazer, deixo-vos com o tema “ While We Sleep” e tirem as vossas próprias conclusões.

P.S. – Já avisei montes de vezes que os temas apresentados não têm de ser obrigatoriamente do ano em análise. Este por acaso é de 2014 e apeteceu-me revisitá-lo. Posso?