STRATOVARIUS – BEFORE THE WINTER (EM FALTA NO MILAGRE METALEIRO 2023)

 


Como é fácil de entender, nesta reportagem tenho de relatar a minha passagem pelos diversos festivais/concertos que tive a honra de presenciar durante este ano.O festival Milagre Metaleiro fez parte dessa viagem e dediquei especial atenção a duas bandas: Stratovarius e Dark Tranquillity. Como a  parte dos Dark Tranquillity já foi dissecada, agora vou dedicar umas palavrinhas aos Stratovarius.

A área do Power Metal nunca me interessou por aí além. A batida é sempre a mesma e os refrões são repetidos até à exaustão. Os finlandeses Stratovarius volta e meia fogem desse registo para fabricarem verdadeiras obras de arte.

 Assim de repente estou a lembrar-me de três: Before The Winter, Coming Home e o clássico Kiss Of Judas. 

Para mal dos meus pecados, na  set-list optaram pela  zona de conforto porque sabem que é garantia de sucesso entre a multidão.

Fiquei destroçado e entrei na cervejola para afogar as mágoas. Acabei estendido numa ambulância do INEM em coma alcoólico. Para compensar a desilusão, aqui fica um dos temas obrigatórios … Before The Winter.